Blog

  1. Home
  2. Blog
4 erros comuns na criação do seu logotipo

4 erros comuns na criação do seu logotipo

Abriu uma empresa, ou vai começar a oferecer serviços profissionais? É muito importante que tenha uma identidade que vai representar visualmente a sua empresa ou você, mas há alguns erros que muitos cometem nesse processo. ⁣⁣

 

1. Buscar um designer por preço.⁣⁣

Há arquitetos ruins, há advogados ruins, há mecânicos ruins e há designers ruins, todos esses têm um aspecto em comum, cobram barato demais. Como não tem qualidade no seu trabalho vão tentar conquistar o cliente cobrando bem abaixo dos que são realmente profissionais. Como se diz né, "O barato sai caro".⁣⁣

⁣⁣

2. Criar um logo de acordo com seu gosto pessoal.⁣⁣

"Coloca essa cor", "puxa pra cá", "aumenta aqui", "no meu logo quero uma lâmpada, um gato e um navio". É claro que o designer pode considerar alguma preferência sua, mas deixe o designer trabalhar, deixe ele lhe entregar aquilo que, por sua experiência e profissionalismo, ele sabe que vai ter um melhor resultado. Um designer profissional vai lhe entregar uma solução para a sua necessidade e não fazer um desenho que você tem em sua mente. ⁣⁣

⁣⁣

3. Google: "Como criar uma logo de graça?"⁣⁣

Você já fez essa pesquisa no Google?

A internet está cheia de "logos gratuitos", mas esses logotipos não representam sua empresa, não se comunica com seu público alvo, é apenas um símbolo que você achou bonito. E pior, qualquer outra empresa pode usar ou já pode estar usando aquele símbolo como seu logotipo. Você vai querer talvez correr o risco de sua empresa ser confundindo com outra empresa que oferece os mesmos serviços? ⁣⁣

⁣⁣

4. Não registrar o seu logotipo.⁣⁣

Digamos que você não cometeu esses erros acima, faz tudo como tem que ser e tem uma identidade visual excelente. Você já registrou? Se você comprar uma casa, mas não tem a escritura, você não tem nada. Com relação a sua identidade visual se dá o mesmo, se você não tem o registro, outra pessoa pode usar e ainda, se ele registrar como sendo dele pode lhe obrigar a não usar mais essa marca. Percebeu o perigo?